"Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça" (Eclo 2,3).

"O Verbo Filho de Deus, juntamente com o Pai e o Espirito Santo, está essencial e realmente escondido no íntimo de cada ser."
"Se está em mim aquele a quem minha alma ama, como não o encontro nem o sinto? É por estar ele escondido. Mas não te escondas também; assim podes encontrá-lo e senti-lo..."
"Teu Amado esposo é o tesouro escondido no campo de tua alma, pelo qual o sábio comerciante deu todas as suas riquezas."
"Nisto tens motivo de grande gozo e alegria, vendo como todo o teu bem - a tua esperança - se encontra tão perto de ti, ou melhor, está dentro de ti, e tu não podes viver sem ele."



"As almas simples sentem a presença de Deus tão naturalmente, quanto o calor do sol ou o perfume da flor."

Alexis Carrel





Eleva o pensamento, ao céu sobe.

Nada te perturbe!

A Jesus Cristo segue com peito grande.

E, venha o que vier, nada te espante!

Vês a glória do mundo?

É glória vã, nada tem de estável.

Tudo passa.

Aspira às coisas celestes, que sempre duram!

Os mestres espirituais afirmam que Deus Se revela, Se dá à medida dos nossos desejos. Se desejamos muito, recebemos muito, pois Deus dá muito. Ele, o Pai, é sempre magnânimo quando encontra no coração do homem desejo de paz, amor, santidade, comunhão. (...) Não andes, como dizia S. João da Cruz, a comer do que não mata a fome,a beber do que não mata a sede. Ou pior ainda, como dizia o profeta,a beber da água lodosa, armazenada em cisternas rotas.(...) Deseja Deus, suspira por Ele,anseia por contemplá-lO, anseia por viveres em maior e mais plena comunhão com Ele. Esse desejo será ouvido por Deus,será escutado pelo Senhor. E Ele, no seu amor, dar-Se-á na medida dos teus desejos. Procura Deus,abre-te a Ele, anseia por Ele. Acalenta, alimenta o desejo do amor divino. Nem tu sonhas onde Ele te poderá conduzir, se desejares muito, com verdade e sinceridade. Alimenta no teu ser, no teu interior, esse desejo incessante de intimidade e de comunhão. E Deus, mais cedo ou mais tarde, virá ao te encontro, te encherá da sua presença, cumulará os teus desejos. Se desejas muito o teu Deus, já O vais possuindo à medida do teu desejo."




Dário Pedroso, s.j., em "Sinfonias do Amor" (adaptado)

Nosso Senhor apareceu numerosas vezes a Santa Margarida Maria Alacoque (de 1673 até 1675).
Nessas aparições, Ele fez 12 importantes promessas:




1ª Promessa:“Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.



2ª Promessa:“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”.



3ª Promessa:“Eu os consolarei em todas as suas aflições”.



4ª Promessa:“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.


5ª Promessa:“Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.


6ª Promessa:“Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.


7ª Promessa:“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.



8ª Promessa:“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.


9ª Promessa:“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.



10ª Promessa:“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.



11ª Promessa:“As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.



12ª Promessa:“A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
“FOGE DAS PAIXÕES DA MOCIDADE, BUSCA COM EMPENHO A JUSTIÇA, A FÉ, A CARIDADE, A PAZ, COM AQUELES QUE INVOCAM O SENHOR COM PUREZA DE CORAÇÃO. REJEITA AS DISCUSSÕES TOLAS E ABSURDAS, VISTO QUE GERAM CONTENDAS” (2 TM 2, 22-23).

O importante não é o obstáculo que nos derrubou. O importante é a força que nos fez levantar e mudar a história de nossas vidas.

"Assim como o sol ilumina os cedros e cada florzinha, como se somente ela existisse sobre a terra, da mesma forma Deus cuida pessoalmente de cada alma, como se não existisse outra além dela."

Santa Teresinha do Menino Jesus

"Confiai em Deus sobretudo nas maiores dificuldades. Confiai!!"


São Luis Scrosoppi






"Pois se vos habituardes a 'manter o Senhor perto de vós', Ele não vos faltará nunca. Ele vos ajudará em todas as vossas dificuldades. Estará convosco em toda parte."


Santa Teresa de Ávila





"Busca-te em Mim."

Mas os que esperam no Senhor

Renovarão as suas forças

Subirão com asas, como águias

E correrão, e não se cansarão

Caminharão e não se fatigarão

Isaías 40:31
"É muito doce a gente se sentir fraco e pequeno!" (Santa Teresinha)





A hora da Misericórdia
Sabemos que Nosso Senhor quer que nós sempre rezemos e imploremos por misericórdia para o mundo. Ele deu à Santa Faustina uma ordem especial sobre as Três Horas da Tarde: "Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão" (Diário da Santa Faustina, n. 1320).

Em outra ocasião, Jesus Misericordioso disse a ela: "Lembro-te, Minha filha, que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda a alma. Nessa hora, conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora, realizou-se a graça para todo o Mundo: a misericórdia venceu a justiça. Minha filha, procura rezar, nessa hora, a Via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e se não puderes fazer a Via-sacra, entra, ao menos por um momento na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes sequer ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento. Exijo honra à Minha misericórdia de toda criatura, mas de ti em primeiro lugar, porque te dei a conhecer mais profundamente esse mistério" (Diário, 1572).

Na Sexta-feira Santa, dia 10 de Abril de 1936, Santa Faustina teve uma visão e escreveu: "Às três horas vi Jesus crucificado, que olhou para mim e disse: Tenho sede. - Então, vi que do Seu lado saíam os mesmos dois raios que estão na Imagem. Então, senti na alma um desejo de salvar almas e de aniquilar-me pelos pobres pecadores. Ofereci-me em sacrifício ao Pai Eterno pelo mundo inteiro, com Jesus agonizante. Com Jesus, por Jesus e em Jesus está a minha união Convosco, Pai Eterno..." (Diário, 648).

Ao mesmo tempo que o Senhor nós pediu para parar às 3 horas da tarde e meditar, mesmo que por alguns instantes, Ele também pediu que nós rezássemos o Terço da Divina Misericórdia freqüentemente. Na verdade, Jesus Misericordioso disse à Santa Faustina: "Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei" (Diário, 687). Logo, é apropriado que paremos alguns instantes e reflitamos sobre a Grande Paixão de Jesus Cristo por nós ao longo do dia e, especialmente, às três horas da tarde.

Nas Filipinas acontece um fenômeno chamado "O hábito das Três Horas da Tarde". Neste horário todos no país, a até mesmo na televisão, param e rezam a seguinte oração: "Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!" (Diário, 84).

Como pecadores que precisam voltar para o amor e misericórdia de Deus, vamos sempre ter nos lembrar da Hora da Misericórdia, refletindo sobre sua Paixão e amor por nós, mesmo que apenas por um instante.

Diz a tradição que, após a Novena de Santa Rita ou Santa Teresinha, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido.


Breve Novena de Santa Rita

1. Alegramo-nos, ó nossa advogada Santa Rita, com o vosso nascimento prodigioso de pais estéreis, anunciado por um anjo com a vossa futura santidade; impetrai-nos que renasçamos pela penitência se estivermos mortos a graça divina, e perseveremos nela santamente. Glória ao Pai...

2. Alegramo-nos, ó Santa Rita, com o amor que desde menina tivestes à solidão e à meditação dos padecimentos do vosso Bem Crucificado; implorai para nós o desapego do mundo e a lembrança da paixão do Redentor. Glória ao Pai...

3. Alegramo-nos Santa Rita, com a paciência inalterável com que sofrestes a ferocidade do homem com quem vos desposastes por obediência, e que por vossas preces se tornou modelo de virtudes. Obtende que soframos de boa vontade as aflições que Deus nos manda em punição dos nossos pecados. Glória ao Pai...

4. Alegramo-nos Santa Rita, com o sacrifício que fizestes perdoando e beneficiando os assassinos do vosso esposo; ah, fazei que perdoemos aos nossos inimigos pagando-lhes o mal com o bem. Glória ao Pai...

5. Alegramo-nos Santa Rita, com a vida penitente que levastes nos dois anos de viúves, despojada de tudo; impetrai-nos a graça de imitar-vos penitentes, já que não vos imitamos inocente. Glória ao Pai...

6. Alegramo-nos Santa Rita, com a vossa prodigiosa entrada no convento ao qual aspirastes como menina, e onde, tornando-vos espelho de virtudes e meditando as dores de Jesus merecestes ser ferida na fronte como um espinho desprendido do vosso crucifixo; pedimo-vos que os nossos corações meditando a paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, sejam feridos do espinho de sincera compunção. Glória ao Pai...

7. Alegramo-nos ó Santa Rita com a celeste visita que tivestes de Jesus e Maria convidando-vos ao paraíso; ah! Guiai-nos para levarmos exatamente a vida que tenha por remate uma santa morte. Glória ao Pai...

8. Alegramo-nos ó Santa Rita com a glória que Deus vos deu na terra, deixando por vários séculos incorrupto o vosso corpo; impetrei-nos que conservemos a nossa alma intacta das manchas da culpa. Glória ao Pai...

9. Alegramo-nos ó Santa Rita com os contínuos e estupendos milagres que Deus opera por vossa intercessão em favor dos vossos devotos; ah! Sede-nos advogada em todas as nossas necessidades espirituais na vida e na morte. Glória ao Pai...



Novena de Santa Teresinha das Rosas

Como rezar a Novena das Rosas

A Novena consiste na reza diária de 24 Glórias ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade pelos 24 anos da vida da gloriosa Santa.
Pode-se iniciar a novena em qualquer dia, mas o costume é preferencialmente fazê-la entre os dias 9 e 17 do mês, porque nesses dias muitos outros fiéis estão fazendo a mesma novena em diversas partes do mundo.
Reza-se a seguinte oração, seguida de 24 Glórias ao Pai, sempre finalizadas com a Jaculatória:

Oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa,
concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.Amém”.

Glória ao Pai:
“Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos, Amém”.

Jaculatória:
“Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!”


Oração

"Ó Santa Teresinha do Menino Jesus, branca e mimosa flor de Jesus e de Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, atraí-nos e convosco correremos em seguimento de Jesus nosso deus e único bem, ao caminho da renúncia, do amor e do abandono.
Ó Santa Teresinha, fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todas as aflições; alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente.....; valei-nos na vida e na morte.
Ó Santa Teresinha, lembrai-vos de que prometeste passar o vosso Céu fazendo bem à terra, sem descanso até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida, e não descanseis até
que nos vejais no Céu cantando ao vosso lado, eternamente, as ternuras do Amor Misericordioso do coração de Jesus. Amém."

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça.
E tudo mais vos será acrescentado."



Você quer receber esta linda gravura de Nossa Senhora de Guadalupe ?

Mande seu nome e endereço para o email: devotossaosebastiao@ig.com.br




Nossa Senhora abre o Seu coração Maternal a São Domingos e lhes faz estas promessas para quem rezar devotamente seu Rosário todos os dias:

1. “Quem me servir constantemente rezando o Rosário, receberá uma graça especial”

2. “Aos que rezarem devotamente o Rosário prometo minha especialíssima proteção e graça”

3. “Será arma poderosíssima contra o inferno, destruirá os vícios, os pecados e abaterá as heresias”

4. “O Rosário fará florescer as virtudes e as boas obras, atrairá as almas copiosas bênçãos de Deus , e substituirá o amor pelas coisas terrenas e mundanas pelo amor de Deus.”

5. “A alma que por meio do Rosário recorrer a mim não perecerá.”

6. “Todo aquele que rezar devotamente o Rosário contemplando os mistérios, não será oprimido pelas desgraças, não será castigado pelas justiças de Deus e não morrerá de morte repentina, mas se converterá se for pecador, se conservará na graça se for justo e se fará digno da vida eterna.”

7. “Os verdadeiros devotos do meu Rosário não morrerão sem antes receber os sacramentos.”

8. “Os que rezarem meu Rosário terão em vida na morte e na luz e a plenitude da graça, serão admitidos à participação dos méritos dos santos.”

9. “Os devotos do meu Rosário que forem para o purgatório, Eu os libertarei no mesmo dia.”

10. “Eles terão grande Glória no céu.”

11. “Tudo o que for pedido pelo Rosário será concedido.”

12. “Os que propagarem o meu Rosário, serão por mim socorrido em todas as necessidades.”

13. “Eu alcançarei de Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham por irmãos toda a corte celeste em vida e na morte.”

14. “Todos os que recitam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus Cristo, meu Unigênito.”

15. “A devoção de meu Rosário, é um grande sinal de salvação.”




"DEUS quis que
recebamos tudo
por MARIA"

(São Bernardo)

Hoje de manhã recebi um telefonema me dizendo que eu tinha ganhado uma Bíblia e um CD em um sorteio do site: Portal Basílica Santuário de Nazaré
Então eu fui no site e copiei isso aqui:


"O prêmio desta semana vai para São Paulo

Ana Pinto foi a ganhadora do sorteio eletrônico do Portal Basílica Santuário de Nazaré, realizado no dia 14 de maio de 2010. Ela é engenheira e mora em São Paulo e ainda não conhece pessoalmente a Festa do Círio.
Ana ganhou uma Biblia Santuário e o CD do Círio 2008 usado nas peregrinações. A paulista irá receber seu prêmio em casa.
"
Estou aguardando ansiosa!

"A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, eu vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário."


Irmã Lúcia dos Santos (vidente de Fátima)







Se estás sem esperança em tua vida, te sufocam as tuas aflições. Se em tuas costas há pesados fardos que tens que carregar, já não tens forças pra continuar. Lembra que ela existe com todo o seu amor e pode aliviar sua dor! Se já não tens mais vinho a mãe bem sabe o que tu queres e olha a tua fraqueza e diz:
-Faz tudo o que ele disser!
Que mãe não sabe do sofrimento do filho? Que mãe não sabe o que ele passa?
Maria roga ao Cristo por ti, irmão aceita a sua intercessão!
Que mãe permanece indiferente ao filho? Que mãe não se preocupa com sua dor?
Maria te acolhe mesmo que não reconheças, mesmo que rejeite seu amor!







Esta é uma das mais lindas músicas já compostas:

Jesus continua sendo minha alegria,

o conforto e a seiva do meu coração

Jesus refreia a minha tristeza,

Ele é a força da minha vida

É o deleite e o sol dos meus olhos,

O tesouro e a grande felicidade da minha alma,

Por isso, eu não deixarei ir Jesus

do meu coração e da minha presença.



Bem-aventurado sou, porque tenho Jesus.

Oh, quão firmemente eu o seguro,

Para que traga refrigério ao meu coração,

quando estou triste e abatido.

Eu tenho Jesus, que me ama e se confia a mim.

Ah! Por isso não o deixarei,

Mesmo que meu coração se quebre.


Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, olhe para dentro de você;
Lembre-se que sua vida não está lá fora, não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
Quando olhar à sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construiu e a sua sintonia com Deus.
Expresse o melhor de você, pois o mundo é o resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou nossa preguiça nossa nobreza ou nosso desajuste.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você para não mais adiar sua busca de Deus.
Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com a propaganda, com que os outros dizem sobre atualização, libertação ou modismos. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça silêncio para que a verdade brote natural.
Há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas. Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.
Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.
O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória. Não creia nunca no sucesso fácil, na vitória sem luta.
Cada um se constrói ou se denstrói, se arma, se fortalece e se conquista, ou deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se.
A mente nos oferece mil opções, escolha o esforço correto para as conquistas definitivas, ninguém pode fazer por nós o caminho.
Trabalho, desinteresse pelo supérfluo e concentração no definitivo eterno são as armas e as portas da libertação.
A cada hora você é chamado, é desafiado para se definir, para aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor.
Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você.
O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.
A benção invoca o apoio permanente de Deus para o bem estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.

A benção começa com as relações de pais e filhos.
Os filhos que recebem a benção da parte dos seus pais,
tem um bom começo espiritual e emocional na vida.
Recebem um firme propósito de amor e aceitação.
Este princípio também se aplica na intima relação de casais..
As amizades se aprofundam e se fortalecem,
Trazendo companheirismo, saúde e esperança a todos que
nunca receberam sequer uma palabra abençoada.
O poder da vida e da morte está na Palavra.
Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que a recebe, mas também aquele que também a dá.
Por isso, hoje eu peço que Deus te abençoe, porque ao bendize-lo de todo coração, estou bendizendo a mim mesmo.
Distribua bençãos por onde vás, não só palavras, mas, ações.
Elas retornarão a ti quando menos esperares.
Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-O e abedecendo-O, tem o privilégio da sua Divina Benção sempre.
Abraços e que Deus te Abençoe.







♥ Nada te perturbe ♥
(Santa Teresa de Jesus ou D'Ávila)

Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!


(O DIÁRIO de santa Irmã Faustina) Plock, Polônia “1931, dia 22 de fevereiro.
À noite, quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco.
Uma das mãos erguida para a bênção, e a outra tocava-Lhe a túnica, sobre o peito.
Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido. Em silêncio, eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor,
mas também de grande alegria. Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inserição: Jesus, eu confio em Vós.


(leia mais em: www.jesus-misericordioso.com)


Jesus, eu confio em Vós. Diga a todo instante, enquanto passeia, no trabalho, no seu quarto, a todo momento em que se lembrar.

Durma dizendo: Jesus, eu confio em Vós.

E Ele Virá para te ajudar.



“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!”


Santa Tereza d’Avila